No BitTorrent, Seed é a pessoa que tem o arquivo completo e está compartilhando, somente enviando. Será você quando seu download terminou.
No BitTorrent, Peer é a pessoa que está fazendo o download do arquivo e está também compartilhando. No caso, você, que está fazendo o Download.
No BitTorrent, Tracker é o lugar onde as pessoas se encontram e onde os arquivos passam por uma verificação.
Nos Torrents, Ratio é a razão entre Upload e Download. Sites fechados pedem que você possua uma razão de pelo menos 0.7, ou seja, envie pelo menos 70% daquilo que você baixou, para compartilhar os arquivos.
Hash é o código de identificação do arquivo. Como se fosse o código de barras. Nem sempre presente.
Cliente significa o programa que você usa para fazer os downloads. Dentre eles existem Azureus e uTorrent. O Azureus é mais pesado, mas é mais organizado e tem mais opções para usuários muito avançados. O uTorrent é mais leve e simples, para quem só quer fazer downloads sem se preocupar com as configurações.
Passkey é o código que alguns sites de torrents pedem para verificar que você é quem está realmente baixando o arquivo. Você precisa acessar o site e baixar um torrent. Nele haverá um passkey seu.
Entendendo os termos usados no BitTorrent, fica muito fácil encontrar os downloads mais rápidos e entender de quem fazer o download. Agora você já sabe o que é tracker, torrent, peer, seed, ratio e hash.