Resolvendo Problema "Falha de logon do Serviço cliente da Diretiva de Grupo - Acesso Negado"
Certo dia me deparei com o erro em um usuário ao fazer logon na máquina (Windows 7) do domínio da rede do Active Directory. Tentei buscar a solução na internet para me ajudar, mas não obtive sucesso. Após várias tentativas e erros, eu consegui resolver este problema. E irei compartilhar aqui com vocês.
Problema:
Ao tentar logar na máquina com uma conta de usuário, o sistema retorna a seguinte mensagem: "Falha de logon do Serviço cliente da Diretiva de Grupo - Acesso Negado"
Causa: Esse problema pode ocorrer se o perfil de usuário tiver sido excluído manualmente por meio do prompt de comando ou do Windows Explorer. Um perfil excluído manualmente não remove o identificador de segurança (SID) da lista de perfis no Registro.
Solução:
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- Se houver duas pastas cujo nome comece com S-1-5 seguido pelos mesmos números e um deles terminar com .bak. Altere a pasta .bak para uma pasta normal. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
- Clique com o botão direito na pasta sem .bak e escolha Renomear. Acrescente .ba ao final do nome da pasta.Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Clique com o botão direito na pasta com .bak e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Clique com o botão direito na pasta com .ba e escolha Renomear. Altere o .bak por .bak no final do nome da pasta.Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Clique com o botão direito na pasta sem .bak e escolha Renomear. Acrescente .ba ao final do nome da pasta.
- Se houver apenas uma pasta cujo nome comece com S-1-5 seguido por um número longo termine com .bak. Clique com o botão direito na pasta e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.
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Após isso, tente logar normalmente no computador, no meu caso funcionou !
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