terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resolvendo Problema "Falha de logon do Serviço cliente da Diretiva de Grupo - Acesso Negado"



Certo dia me deparei com o erro em um usuário ao fazer logon na máquina (Windows 7) do domínio da rede do Active Directory. Tentei buscar a solução na internet para me ajudar, mas não obtive sucesso. Após várias tentativas e erros, eu consegui resolver este problema. E irei compartilhar aqui com vocês.

Problema:
Ao tentar logar na máquina com uma conta de usuário, o sistema retorna a seguinte mensagem: "Falha de logon do Serviço cliente da Diretiva de Grupo - Acesso Negado"

Causa: Esse problema pode ocorrer se o perfil de usuário tiver sido excluído manualmente por meio do prompt de comando ou do Windows Explorer. Um perfil excluído manualmente não remove o identificador de segurança (SID) da lista de perfis no Registro.

Solução:


  • Na área Iniciar pesquisa (Windows Vista) ou Pesquisar programas e arquivos (Windows 7), digite regedit e pressione Enter.
  • Se for solicitado pelo UAC, clique em Continuar (Windows Vista) ou Sim (Windows 7).
  • No Editor do Registro, vá para: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  • No painel à esquerda, procure a pasta cujo nome começa com S-1-5 (chave SID) seguido por um número longo. Clique em cada pasta e localize ProfileImagePath no painel à direita, clique duas vezes para verificar se é o perfil da conta de usuário que apresenta o erro.
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    • Se houver duas pastas cujo nome comece com S-1-5 seguido pelos mesmos números e um deles terminar com .bak. Altere a pasta .bak para uma pasta normal. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
      1. Clique com o botão direito na pasta sem .bak e escolha Renomear. Acrescente .ba ao final do nome da pasta.
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      2. Clique com o botão direito na pasta com .bak e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.
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      3. Clique com o botão direito na pasta com .ba e escolha Renomear. Altere o .bak por .bak no final do nome da pasta.
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    • Se houver apenas uma pasta cujo nome comece com S-1-5 seguido por um número longo termine com .bak. Clique com o botão direito na pasta e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.
  • No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes em RefCount, digite 0 e clique em OK.
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  • No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes em Estado, digite 0 e clique em OK.
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  • Feche o Editor do Registro.
  • Reinicie o computador.


  • Faça logon novamente com sua conta.
  • Após isso, tente logar normalmente no computador, no meu caso funcionou !


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